A idéia desse trabalho surgiu no primeiro dia de aula no início de 2008, pela professora Nara. Toda a turma foi dividida em grupos que ficaram responsáveis por alguns detalhes da peça, como sonoplastia, cenário, figurino, maquiagem e a própria atuação. Depois da divisão das atividades, todos começaram a desempenhar suas funções. Percebeu-se então que a maioria dos alunos que faziam parte do elenco não tinha experiência com teatro. A partir disso, surgiu a idéia de todos fazerem uma oficina teatral na escola de teatro “Espaço Arte Monticoisa”. Uma parceria que deu mais do que certo! Com a ajuda da professora, atriz e diretora Priscila Leonor, todos conseguiram superar alguns obstáculos

A peça fez uma discussão a respeito do ensino da gramática em sala de aula e do seu uso no dia a dia, fazendo com que o público parasse e pensasse em quem são os vilões e os mocinhos da língua portuguesa. Enquanto Pedrinho defendia as leis da Sintaxe, Emília a criticava a todo instante. Essas diferentes visões apresentadas pelos personagens de Monteiro Lobato, deixaram em aberto dois caminhos a seguir, e a dúvida de que se realmente se deve abraçar cegamente as leis da gramática. Uma escolha que partirá de cada um!
Sem dúvida essa apresentação ficará guardada na lembrança de todos que dela fizeram parte, seja dirigindo a peça, maquiando, atuando ou assistindo.
Toda a 7ª fase será eternamente grata à professora Nara pelo início do trabalho. À professora Mariza que deu continuidade a esse grande projeto e à Priscila Leonor que deu seu melhor para essa realização.
E que venham as próximas apresentações!
.
Clique aqui e confira as fotos!
Texto: Alisson Feuser(7ª Fase)
Fotos: Thatyanny dos Santos Pereira(7ª Fase)
Uilian Dalpiaz(3ª Fase)
Nenhum comentário:
Postar um comentário